RIO SÃO FRANCISCO – “VELHO CHICO” – E SUAS LENDAS- BRILHANTE ARTIGO EXTRAÍDO DO BLOG DO BOM COMPANHEIRO FLORISVALDO.

64

trio-parada-dura

Olá leitores(as) assíduos(as) de nosso blog!

 De olho na imagem acima,  este blogueiro de vocês nunca vai deixar de repetir que pequeno também escreve e sabe fazer acontecer a sua própria história, que ninguém em nenhuma das hipóteses  consegue nascer grande. Percebam na foto acima postada, que Florisvaldo Ferreira dos Santos, membro do TRIO NORDESTINO DE PEQUENOS, é o autor do artigo abaixo fazendo uma justa;muito justa, e justíssima referência à fantástica cultura sertaneja,especificamente à cultura da Região Sanfranciscana. Será que a escolha da toda poderosa Rede Globo de Televisão para a montagem e exibição da novela “VELHO CHICO” foi por um acaso?  

Deusimar- O homem Forte das Abelhas gostaria de levar ao conhecimento de tod@s, que o outro pequeno membro do TRIO NORDESTINO DE PEQUENOS, está neste exato momento na maior  potência econômica do mundo-EUA, em suas principais cidades, cumprindo a sua honrosa e ousada(no bom sentido) missão, em uma arrojada turnê ministrando palestras motivacionais.

claudio vieira palestrante motvacional

 

 

 

 

 

Retificando: Brasileiro de cabeça virada esta dando palestras motivacionais nos EUA.

kkau-nos-eua 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves-

Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).

Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App).

 

 

RIO SÃO FRANCISCO – “VELHO CHICO” – E SUAS LENDAS

Para quem já conviveu com algum morador ribeirinha do Rio São Francisco, sabe das lendas que relatam sobre fatos extranaturais que acontecem com embarcações que navegam em suas margens.

Lendas ou verdades, os nativos contam que utilizam as tradicionais carrancas em seus barcos, pois elas são capazes de emitirem três gemidos para avisar e afastar sobre qualquer o perigo eminente, para que o barqueiro tenha tempo de se salvar, quando as ameaças forem  algo sobrenatural, tais  como jacarés, animais ferozes, mau-olhado, azar, assombrações e os maus espíritos.

Estou escrevendo este artigo por conta de depoimentos que foram feitos por indígenas que vivem próximo ao Rio São Francisco, exatamente onde morreu afogado na ultima sexta feira o ator Domingos Montagner.

No texto, eles disseram que estava de luto, e que durante um ritual para a alma do ator, um senhor enviou o seguinte recado:

“Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida. Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele agora é um protetor do rio São Francisco”.

Para recordar, na trama da novela “Velho Chico”, os índios salvaram a vida de Santo, personagem de Domingos, após ser vítima de uma tentativa de assassinato.

No plano espiritual, costumo dizer que “nada acontece por acaso” e que nem todas as coisas tem explicação, cabendo a cada um de nos, questionar e procuram compreender.

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 18/09/2016

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

CARTAO DE VISITA AMPLIADO DE DEUSIMAR