CAUSOS VERÍDICO.. ACREDITE SE QUISER

136

ztDeusimar das Abelhas foi efetuar o pagamento de uma grana(R$50,00) que ele estava devendo a seu tio José Gonçalves Rodrigues, e este com toda sua bondade que sempre teve para com seu sobrinho, botou o pé na parede e disse que não recebia de jeito maneira. Deusimar das Abelhas tentou insistir em pagar,mas como percebeu que seu tio era duro na queda, apenas disse-lhe:então muito obrigado, Tio Zeca!!

O velho não deu calado como resposta, e contou uma passagem semelhante a esta, quando ele ainda era garoto, foi pagar um dinheiro que devia a um tio dele, e quando o velho não quis receber, e ele deu o muito obrigado, o tio respondeu na lata: por que esse muito obrigado?, por que não diz assim?: Deus lhe pague!! fica mais decente, fica abençoado… quem sabe, Deus pode me pagar em dobro, com juros e correção monetária. srsrsr!!

Continuando a prosa com seu Tio Zeca, vai Deusimar das Abelhas e ensina como é a resposta aos agricultores familiares que vem dar um muito obrigado, por este ou aquele favor: Olhe Tio Zeca!! quando alguém vem me  trazer  um muito obrigado, eu respondo assim: muito obrigado de que, afinal!! não paga nadica de nada, e tem um troquinho de lambuja: minhas ordens vão continuar  sempre  sempre, para o próximo atendimento.

CONTRIBUIÇÃO DA SABEDORIA POPULAR DO TIO DE DEUSIMAR DAS ABELHAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.