NOTE: Para obter os 100% da visualização, basta clicar na imagem.
NOTE: Para obter os 100% da visualização, basta clicar na imagem
NOTE: Para obter os 100% da visualização, basta clicar na imagem.
Como este blogueiro de vocês sempre costuma dizer que uma imagem acaba valendo por 1.000, ou até mais palavras, observem nas postadas acima, o brilhante trabalho cultural e artístico deste meu conterrâneo amigo, um também, cabra bom de Uauá.
Trata-se do artista plástico Jaime Cardoso Campos, que com a magia das mãos associada ao dom da inteligência e do raciocínio que o Divino lhes concedeu , para esta mais uma festa religiosa e ao mesmo tempo profana de Monte Santo, a maior de toda nossa Histórica Micro Região de Canudos, atendeu os pedidos do pároco revolucionário da cidade, o italiano Pe. Marcos Bagnarol , e deste modesto blogueiro de vocês, Deusimar- O Homem Forte das Abelhas, e montou essas duas admiráveis obras de arte. A primeira refere-se a uma justa; muito justa e justíssima homenagem que o Pe. Marcos Bagnarol resolveu a fazer ao seu ilustre conterrâneo Frei Apolônio de Todi, que há exatamente mais de 200 anos contribuiu de forma decisiva nos primeiros passos da fundação desta cidade. A outra obra de arte foi provocada por este modesto blogueiro de vocês, que resolveu a fazer uma também, justa; muito justa e justíssima referência ao cabra bom do Ceará, Antônio Vicente Mendes Maciel- ” Antônio Conselheiro”que com seu carisma, com seu forte e nato espírito de liderança, junto com o seu povo foi capaz de colocar três tropas federais pra correr durante a sangrenta e truculenta Guerra de Canudos. Partindo da modesta iniciativa deste homem forte das abelhas, que de posse desta robusta e admirável árvore Castanha do Pará, que plantou em frente de sua residência no ano de 1992 durante a movimentada CAMPANHA DE ARBORIZAÇÃO -“MONTE SANTO VERDE QUE TE QUERO VERDE”(governo de meu primeiro amigo de Monte Santo,o saudoso e eterno Antônio Raimundo de Matos- In Memoriam ), provocou este cabra bom de Uauá, e através da IMAGINAÇÃO,não aconteceu uma suposta REINCARNAÇÃO ??? nem tão pouco uma suposta RESSURREIÇÃO??,mas através de uma SIMULAÇÃO, com a capacidade profissional de nosso artista da terra, foi realizada a ENCASCAÇÃO da imagem do beato peregrino na árvore Castanha do Pará. Levando- se em consideração de que o beato peregrino foi uma vida humana que lutou bravamente pelos seus ideias, e que esta robusta e admirável árvore que atende pelo nome de Castanha do Pará, é uma vigorosa vida vegetal, meus(minhas) leitores(as) amigos(as) acham que tem algum tipo de sentido esta minha remota linha do raciocínio? Fiquem com a palavra, e coloquem na janela dos comentários abaixo, as abalizadas opiniões de cada um de vocês.
Nas considerações finais, sintam-se tod@s convidados(as) para a nossa maior festa religiosa e ao mesmo tempo profana de nossa cidade. que tem o abençoado título de o Coração Místico do Sertão Baiano.
CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:
josé Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App