Olá leitores amigos(as) de nosso blog!!
Este modesto blogueiro de vocês, acaba de contar com a valiosa contribuição do renomado Auditor Fiscal do Governo do Estado de nossa linda e extensa Bahia, o bom companheiro euclidense por paixão, Gilmário Macedo Lima , e está fazendo o comercial em nosso blog, deste acervo cultural do velho Cumbe do Major, Nativus do Cumbe.De certo que, combinado com o conterrâneo Gilmário, Deusimar – O Homem Forte das Abelhas vai fazer de um tudo para marcar sua presença e ficar junto e misturado com os membros da família Dantas Lima, que bateu o record em formar o maior número de filhos na velha e amada Escola Agrícola de Catu, da qual este modesto blogueiro de vocês orgulhosamente também, é cria. Partindo do principio de que uma foto acaba valendo por 1.000, ou até mais palavras, observem esta imagem abaixo que acaba confirmando as palavras de Deusimar-O Homem Forte das Abelhas quando fez suas referências à família Dantas Lima. A referida foto foi registrada precisamente no ano de 2015, na passagem de Deusimar das Abelhas rumo a Aracastanha-Se, a capitazinha da qualidade de vida. . Até o dia 24 deste, se o Divino assim nos permitirmos.
LEGENDA: Da esquerda para a direita- Helder Macedo Lima; Fábio Macedo Lima; José Dantas Lima(o patriarca); José Deusimar Loiola Gonçalves; José Dantas Lima Junior; Idelmario Macedo Lima e Eugênio Macedo Lima.
NOTE: Ausente o mano mais velho, Gilmário Macedo Lima, porque naquela oportunidade estava curtindo as consequências da PICADURA do famigerado mosquito(o Aedes Aegypti transmissor da Chikungunya. srsrsrsr !!!
José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim).
Festividade faz parte do calendário do São João de Euclides da Cunha
Por Da Redação via Ranieri Neves em 17/05/2017 21:55:24, lido 2323 vezes.
A diversidade do público sempre foi uma característica marcante. De crianças “de colo” a senhores de idade, de famílias inteiras, de pessoas de outras cidades como Uauá, Canudos, Salvador, Feira de Santana, Quijingue, Tucano e Monte Santo, e até mesmo de outros estados como São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco, além dos diversos euclidenses que estabeleceram moradia em outras cidades, mas que não abrem mão de vir especialmente para curtir a festa.
Nos primórdios, o arrastão era guiado pelo jegue ‘Fofinho’ e sua carroça ornamentada, porém a partir de 2011, o mesmo foi substituído por um automóvel, pois apesar de ter recebido todo carinho e cuidado em todos estes anos, o crescimento da estrutura e consequente aumento do peso da carroça, inviabilizaram a sua participação nestes últimos anos, para que sua integridade física fosse preservada. Fofinho acabou morrendo em 2015, em decorrência de uma picada de cobra, mas ficará eternizado na memória dos que acompanham o Nativus nos tempos áureos de sua participação.