CAUSO VERÍDICO.. ACREDITE SE QUISER..
Em uma emboscada a Lampião, desta feita na sede do Município de Uauá, o comandante maior da equipe volante da Policia Militar da Bahia, estava muito doente com um dente extremamente inchado e infeccionado.
Imediatamente, um tio do Coronel Jerônimo Ribeiro, dentista pratico daquela época, foi procurado para socorrer o comandante.
Naqueles tempos em função do atraso, o dentista pratico fazia as extrações de dentes no cru mesmo, sem anestesia com o auxilio de um de um tipo alicate chamado de boticão.
O tio do Coronel Jeronimo, atracou o dente do comandante com sua única ferramenta da época(boticão), e conseguiu arrancar o infeliz do dente literalmente infeccionado do comandante.
Depois da operação realizada, vai o dentista pratico, e pergunta ao comandante se doeu a extração do dente, e na lata responde de forma irônica o comandante:
-Dr!! doeu… doeu… tanto, que só não caguei, porque não tinha bosta pronta no estoque. srsrs!!!
LEMBRETE: este causo, está registrado no livro: Uauá Memorias e Historias, de autoria do Coronel Jeronimo Rodrigues Ribeiro, a quem eu costumava de chama-lo na intimidade e por merecimento, de o arquivo ainda vivo da cultura de Uauá.(In memoriam).
AUTOR DO CAUSO: Coronel Jeronimo Ribeiro
José Deusimar Loiola Gonçalves
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) – (75) 99131-0784 (Tim).
Blog: https://www.