Meus(minhas) caríssimos (as)leitores(as) amigos(as) de nosso blog!!
O mais importante setor da sociedade brasileira, ou de qualquer outra nação do planeta, a AGROPECUÁRIA, o único setor capaz de colocar nos trilhos certo os principais setores da sociedade :SAÚDE; EDUCAÇÃO, e SEGURANÇA PUBLICA, mas lamentavelmente a nossa linha de frente do topo dos poderes nas três esferas: MUNICIPAL;ESTADUAL E FEDERAL sempre deixaram à nossa AGROPECUÁRIA relegada a tanto outros planos. Mesmo assim,com a crise econômica e politica que atravessa o pais, nosso IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou que neste ano operativo a produção de grãos, das culturas que atendem o mercado externo, que sempre são vistas por outros ângulos, bateram recordes de produção. E por que não, nossas modestas culturas de subsistência do sofrido(a), porém, importante agricultor(a) familiar também, não recebem o mesmo tratamento privilegiado? Assim sendo, queria ver este pais não passar por cima de todos esses problemas que estamos vivenciando. Não sei por que ???por que não?? 80% do processo de polinização que resulta na produção de alimentos, permeiam pelas patinhas de nossas abelhinhas, e elas por serem minúsculas são, também, relegadas a n de planos???
De acordo com a linha de meu raciocínio abaixo apresentado, vejam se estou certo ou se estou errado!!
Nosso país de 8.511.965 Km2 de área territorial. e com mais de 80% de terras agricultáveis, se nossos governantes colocassem como prioridade número 1 a AGROPECUÁRIA vejam o que passaria acontecer com A SAÚDE: Com a AGROPECUÁRIA na linha de frente, provocaria de forma direta e indireta a geração de emprego e renda e a super produção de alimentos no campo, e o povo de barriga cheia ficaria menos suscetíveis às doenças, porque organismo bem alimentado fica preparado capaz de impedir a entrada de um determinado vírus; bactéria; protozoário etc..
A pior doença da humanidade chama-se a FOME, e não podemos admitir um país essencialmente agrícola e grande parte de nosso povo acometido por essa terrível doença, inclusive,todos nós sabemos que tem cura.
A EDUCAÇÃO: Com a AGROPECUÁRIA na linha de frente, a educação passaria a andar bem, porque quem vai para a escola de barriga vazia, o nível intelectual, o nível de raciocínio é quase zero.
Como a educação é o mais forte dos pilares do desenvolvimento de uma nação, juntava-se o útil ao agradável, quer dizer,com a alavancada da AGROPECUÁRIA, em cada município brasileiro, por obrigação teríamos que ter diversas Escolas Agrotécnicas, e de forma regionalizada uma universidade e ou faculdade de Agronomia/veterinária/
A SEGURANÇA PÚBLICA: Com a AGROPECUÁRIA na linha de frente, teríamos como certo a geração de emprego e renda, e consequentemente retornariam todos e todas nossos patrícios que estão inchando os grandes centros, e a segurança pública ficaria disponível somente para quem efetivamente por direito tivesse que ficar nesses grandes centros.
Aqueles(as) leitores (as) amigos(as), que concordarem com o maneira de pensar deste modesto blogueiro de vocês,peço que divulguem aqui na porreta desa net. para ver se chega ao conhecimento daqueles(as) que estão no topo dos poder de nossa linda e extensa Bahia, e deste fantástico, RICO e ao mesmo tempo POBRE Brasil, pais tropical abençoado pelo Divino e essencialmente agrícola.
Quando digo RICO, pelo enorme potencial AGROPECUÁRIO que temos, e POBRE, pela falta de oportunidades para a exploração desse extraordinário potencial que nenhum país do planeta tem igual.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim).