“Ministro da Transparência é cético sobre Lava Jato e diz que partidos são ‘balcão de negócios”
LUCIANO COELHO, ESPECIAL PARA O ESTADO, E CARLA ARAÚJO – O ESTADO DE S.PAULO
03 Junho 2016 | 17h 32 – Atualizado: 03 Junho 2016 | 17h 40
Em áudio obtido pelo ‘Estado’, Torquato Jardim diz ainda que ‘Centrão’ da Câmara foi montado ’em nome da corrupção e da safadeza’; declarações foram dadas em 18 de maio, antes de sua posse no ministério
TERESINA E BRASÍLIA – O ministro da Transparência Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, disse em entrevista concedida em 18 de maio, em Teresina, no Piauí, que não acredita que as investigações e condenações da Operação Lava Jato tragam mudanças concretas ao País. Nas declarações, publicadas nessa quinta-feira, 2, pelo jornal O Diário do Povo do Piauí, e cujo áudio foi obtido pelo Estado nesta sexta-feira, 3, Torquato também diz que os partidos políticos brasileiros são “balcão de negócios” e que o Centrão, formado por 225 deputados de 13 partidos foi montado “em nome da corrupção e da safadeza”.
“O que mudou com o impeachment de Collor? O que mudou no Brasil depois da CPI do Orçamento, quando os sete anões foram cassados? O que mudou com o mensalão? O que vai mudar com a Lava Jato? “, questionou o ministro. “Enquanto o mensalão estava sendo condenado, a Lava Jato estava sendo operada. Eles aconteceram ao mesmo tempo”.
FONTE DA MATÉRIA: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS:
Considerando que toda regra tem sua exceção, este blogueiro de vocês entende e compreende que este jornalista da Revista Veja, está certo;muito certo, e certíssimo no que deixou dito no scrap abaixo:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor;Meliponicultor; Ex- Diretor de Comunicação da FEBAMEL; Vice- Presidente da AMAMOS- Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Monte Santo, e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental. Fones: 75- 99998-0025(Wast App)/75-99131-0784