BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS COMPLEMENTANDO E COMPARTILHANDO CAUSO VERIDICO… ACREDITE SE QUISER… DO ESCRITOR MONTESSANTENSE IVAN SANTTANA.

50

 

 

Ivan Santtana / José Deusimar Loiol Gonçalves/Claudio Vieira de Oliveira. 

UM CAUSO PRO DIA DA MENTIRA:

PÃO DE COCO BELEZA PURA: A MENTIRA DE HERMES

Hermes era conhecido por ser um bom saxofonista e por organizar pequenos festejos na cidade. Era ele um dos músicos que realizavam os bailes de carnaval, que durante algumas décadas aconteceram na pequena Monte Santo. Aos domingos, Hermes vendia, geralmente à tarde, o pão de coco beleza pura, feito por ele. Passava nas ruas gritando: “olhe o pão de coco beleza pura, quem não come dá gastura”!
O pão vendido por ele era a nossa merenda, e saboreá-lo aos domingos, assim como o aluá de dona Ecília, era uma das coisas mais gostosas da nossa adolescência.
Adepto de uma quentinha, Hermes quase sempre estava em alta. Certa feita, passando na Rua das Flores, se deparou com uma moradora nova, e começou a lhe passar cantadas. Não sabendo ele que a mulher bonita, por quem se engraçara, era esposa de um juiz recém chegado à cidade. Não deu outra: a mulher contou ao seu esposo, o juiz, que o sujeito que vendia pão de coco aos domingos, sempre arrastava a asa para cima dela, com cantadas chulas.
O juiz, no horário em que Hermes passava, o esperou:

– Quer dizer que o senhor, além de vender pão de coco, gosta de passar cantada em mulher casada, e ainda por cima, esposa de juiz?

Hermes tremeu nas bases, deu um sorriso sem jeito e largou uma grande mentira:

– Mas seu doutor, sua esposa deve tá me confundindo. Quem deve ter feito isso, foi o meu irmão gêmeo, Ieié. Aquilo é um safado! Pode procurar ele. Sou um homem de família e não tenho nada a ver com isso. Tem domingo que é ele quem vende o pão.

– Pois o senhor comunique ao seu irmão gêmeo, que ele será intimado!

– Pode deixar que eu dou o recado a ele. O senhor não deseja um pãozinho de coco pra adoçar a vida? – perguntou mudando de assunto.

Hermes, que não é irmão gêmeo de Ieié, nunca mais passou em frente à casa do juiz.

A imagem pode conter: comida
Brilhante causo verídico.. acredite se quiser, para este famoso dia da mentira, escritor montessantense Ivan Santtana!! Agora!! Pegando carona neste dia da mentira, este seu fã de carteirinha, este também, contador de causos verídicos, acabou descobrindo que no dia 1º de abril de 1976, não aconteceu uma grande mentira, mas um equivocada suposição por parte do renomado Dr Josevaldo Barreto, o médico autor do parto de nosso maior exemplo de superação, Claudio Vieira de Oliveira, que em função do estado crítico pós parto, nosso deficiente raríssimo tinha poucas horas de vida. Sem quer taxar de mentiroso o nosso brilhante médico, uma das primeiras pratas da casa, um dos primeiros médicos filho ilustre de Monte Santo, vale a pena lembrar que já se passaram mais de quatro décadas(41 anos), e o nosso sem futuro de vida Claudio Vieira, em 1º de abril de 1976, no dia de ontem , 1º de abril de 2017 completou seus 41 anos de uma vida sacrificada e cheia de muita superação, fazendo suas diferenças por onde vem passando. Vejam nesta imagem abaixo, a dupla de psicólogos da maior Universidade do Planeta, Harvard-EUA, que foi provocada a vim a Monte Santo criar um estudo de caso sobre a vida pregressa do nosso ilustre conterrâneo amigo. Este seu amigo Deusimar- O Homem Forte das Abelhas recebeu um convite honroso do ator protagonista Claudio Vieira e teve o privilégio de ser um funcionário temporário da Universidade de Harvard e ganhou U$ 41 dólares o equivalente R$ 125, 00 por ter contribuído na montagem do estudo de caso . Nas considerações finais, deixo aqui os parabéns pela sua apresentação de mais um hilário causo verídico.. acredite se quiser…. Colaboração de: José Deusimar Loiola Gonçalves-

Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna