Com 110 anos, idosa revela segredo da longevidade: beber 3 cervejas por dia.

76

VELHA DE 112 ANOS.

FOTOS FENAGRIFAM-2015 335
FOTOS FENAGRIFAM-2015 339
FOTOS FENAGRIFAM-2015 341
Fotos e videos da FENAGRIFAM-2015 272

kr
kr

Olá leitores(as) amigos(as) de nosso blog!!!!

Este blogueiro de vocês aproveita o espaço de nosso blog, para enriquecer a matéria abaixo postada extraída do www.portaldenoticias.net que trata da anciã Agnes Fenton de 112 anos, que mantém a longevidade tomando 03 cervejas/dia.
Deusimar das Abelhas quando participou em 2014 da XI FENAGRIFAM-Feira nacional da Agricultura Familiar em Lençóis Paulista-SP,tomou conhecimento de que no Asilo Vila Vicentina na prospera cidade vizinha de Bauru morava há muitos anos suposto homem mais velho do mundo, seu Jose Aguinelo dos Santos de 126 anos à época. De retorno a Lençóis Paulista nesta semana para participar mais uma vez do concurso Inventor Rural de mais uma edição da FENAGRIFAM, Deusimar das Abelhas fez os planos e cumpriu a honrosa missão de ir até o Asilo Vila Vicentina e viu de perto e está contando de certo que é vero a existência de seu José Aguinelo dos Santos, desta feita com 127,1 anos.Ao chegar no Asilo Vila Vicentina, Deusimar das Abelhas foi muitíssimo bem recebido pelo Vice-Presidente da instituição de caridade, Cezar Siqueira, que o conduziu até o quarto de seu Aguinélo. Lá chegando Deusimar ds Abelhas encontrou o suposto homem mais velho do mundo fazendo o percurso de uns 15 metros entre seu quarto e o refeitório para ser servido com o café da tarde, sem óculos, sem muletas, e sem precisar de ninguém para ampará-lo(atentai bem na imagem acima postada). Seguindo as orientações do gestor do asilo,depois do café da tarde fomos até a camarinha do seu José Aguinelo dos Santos que nos permitiu o registro dessas fotos acima postadas.
Na despedida, Deusimar das Abelhas fez uma surpresa ao Vice-Presidente do Asilo,doando um de seus três inventos inscritos e apresentados no concurso Inventor Rural, o chuveiro econômica/ecologicamente sustentável muitíssimo adequado para pessoas deficientes físicos(atentai bem na foto postada acima), e deixou o bom companheiro Cezar Siqueira muito feliz com o presente do inventor baiano Deusimar das Abelhas. No registro das fotos e a montagem de alguns vídeos, o bom companheiro Cezar Siqueira não perdeu de vista, e fotografou a cópia de um dos documentos de seu Aguinelo que confirma a sua data de nascimento-07-07-1888.A data 10-08-41 é do companheiro de quarto de seu Aguinelo. De acordo com as informações do Vice-Presidente do Asilo, Cezar Siqueira, seu Aguinelo chegou para fixar residencia no Asilo Vila Vicetina no ano de 1974.
Nas considerações finais, Deusimar das Abelhas gostaria de pedir a seus(as) leitores(as) amigos(as), para atentarem bem na 2ª imagem e perceberem o seu José Aguinelo com dois maços de cigarro no colo, e segundo as informações do gestor do asilo,o suposto homem mais velho do mundo consumia 04 maços/dia e a pouco tempo reduziu para 2 maços/dia. Espero que os(as) fumantes(as)não tomem como exemplo esta resistência de seu José Aguinelo,que é um fumante, acredito que há mais de um seculo;
CONTRIBUIÇÃO DE :
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

VELHA DE 112 ANOS.
A idosa Agnes Fenton comemorou no último 1º de agosto seus 110 anos de idade. De acordo com a idosa, todo o fôlego que ainda tem para apagar as velinhas não está relacionada a sua situação conjugal ou por aderir à dietas específicas, mas porque simplesmente ela consome três cervejas por dia. A moradora de Englewood, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no entanto, terá que deixar de lado o seu segredo de longevidade.

Por ordens médicas, Agnes deverá encerrar temporariamente o consumo de bebidas alcoólicas por não estar se alimentando bem.

Nada preocupante, pois segundo afirmou o médico de Agnes ao site NorthJersey.com “ela está totalmente maravilhosa”. Quando questionada se seus cuidadores lhe permitiriam ingerir bebida alcoólica em seu aniversário de 111 anos, a idosa apenas retruca: “É melhor que sim”.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR