BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELAHS PRESTANDO UMA HOMENAGEM PÓSTUMA AO CENTENÁRIO JOSÉ MENDES DAMASCENO-“SEU ZEZÉ DO RODEADOR”.

65

DEUSIMAR E TIO ZECA
FOTOS DIVERSAS-VIAGEM A UAUA-30=112014 001

MELANCIA GIGANTE,
Olá leitores(as)amigos(as) de nosso blog!!
CAUSO VERÍDICO.. ACREDITE SE QUISER….

SINAL DE LUTO

Este blogueiro de vocês aproveita o espaço de nosso blog para fazer uma homenagem póstuma ao agricultor familiar centenário(102 anos e 1 mês), o bom amigo de infância de meu sábio tio José Gonçalves.
Atendendo às ordens do DIVINO, o saudoso José Mendes Damasceno(atentai bem na segunda imagem), compadre de filho de meu tudo tudo, meu herói, meu eterno e saudoso pai,escalou no dia de ontem o palácio celestial, deixando seus amigos, parentes e familiares mais próximos curtindo uma imensa saudade.
Nesta homenagem póstuma, este blogueiro de vocês valendo-se de sua irreverência vai apresentar um CAUSO VERÍDICO…. ACREDITE SE QUISER… que aconteceu precisamente na década de 70. Naquela época, e ainda hoje com menas intensidade, existe uma velha tradição de na sexta feira da paixão os afilhados(as)cumpriam o ritual de irem tomar a benção de seus(as) padrinhos(as), e tinham como certo a troca de presentes. Numa certa feita num belo dia de sexta feira da paixão, minha saudosa e eterna mama emitiu as ordens para que eu levasse a minha única mana mulher, Terezinha Loiola Gonçalves à casa do saudoso José Mendes da Damasceno, seu compadre e padrinho da guria de apenas 06 aninhos para tomar a benção. O costumeiro presente de minha mãe era uma latinha de goiabada,e em troca minha mana recebia uma melancia do padrinho. Em uma dessas viagens, o padrinho de minha mana resolveu a sacrificar o acompanhante de sua afilhada e escolheu a maior melancia do seu roçado que pesava quase uma @rroba(15 Kgs),e obrigou-me a fazer o percurso do retorno de 06 km, com a sujeita na cabeça. A sorte deste blogueiro de vocês foi ter dado uma grande tropeçada em um garrancho que estava na travessia do leito do rio já chegando NA casa de um dos manos, Afonso Loiola Gonçalves)in memoriam-eternas saudades) , e a sujeita caiu partindo-se em pedaços. Deixei a guria tomando conta da sujeita, e fui pedir socorro ao resto da irmandade. srsrsr!!
Nas considerações finais desta justa;muito justa.justíssima e irreverente homenagem póstuma, este blogueiro de vocês pede para ler na íntegra esta mensagem:
Acreditamos e confiamos que o Sr. José Mendes Damasceno, popularmente conhecido com seu Zezé do Rodeador, está ao lado do DIVINO, e na promessa da ressurreição que diz: “AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUE ESTEJA MORTO VIVERÁ”. Essa é a certeza, que vem confortando seus(as) amigos(as),parentes e familiares mais próximos diante dessa imensa saudade.
Em nome de um dos filhos do saudoso seu Zezé, José Ferreira Mendes Filho, que foi seu colega de infância e de escola em nossa querida Uauá, na velha e inesquecível década de 70, deixo aqui registrado os profundos sentimentos.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR