Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!
Este blogueiro de vocês,aproveita o ensejo para deixar aqui registrado uma péssima notícia. Infelizmente nossos município está passando por uma terrível epidemia das enfermidades:ZICA V;CHUKUGUNNIA e a famosa DENGUE, provenientes da PICADURA do famigerado (Aëdes aegypti e Aëdes albopictus). Este blogueiro de vocês recebeu uma só picadura(tinha preferido umas dez de nossas abelhinhas apis melífera),com o corpo todo quebrado e fazendo das tripas o coração para concluir este post. Deusimar das Abelhas aproveita a oportunidade para informar a todos e todas, que a Secretária Municipal de Saúde, se dando conta da gravidade providenciou e amanhã uma equipe de fumacê vai estar percorrendo as praças e avenidas da cidade para tentar pelo menos amenizar p desastre da epidemia já instalada. Você amigo meliponicultor(criador das abelhas nativas, as melíponas, as abelhas sem ferrão como este blogueiro de vocês cria aqui em sua modesta residência , por favor mantenham contato com o companheiro Roquiho avosando para que o operador do fumacê não se aproxime muito de sua residência. Esta recomendação serve para aqueles que tem o hobe de criar passarinhos dentre outros animais domésticos de estimação.
Boa Noite a to@as, e que essa atitude da Secretária de Saúde venha ser de grande valia para nossa cidade.
Contribuição de:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
Profunda reflexão!! Veja o quanto pode valer uma simples saudação.09/06/15 22:56:31: Deusimar: Um homem trabalhava num frigorífico.
Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado.
Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara.
Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida.
Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho.
O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”.
Os outros tratam-me como se eu fosse invisível.
Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias.
Para você eu sou alguém…
Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido…
MOMENTO DE REFLEXÃO
Sejam humildes e amem o próximo.
Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, Amor…
(Autor Desconhecido)
Para vocês o meu… OLÁ E ATÉ AMANHÃ..Meu cordial Boa Noite””
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS: