José Deusimar Loiola Goncalves-Técnico da ainda EBDA-Monte Santo e Osvaldo Araujo Costa- Agente de Defesa Florestal aposentado do DNOCS(O cidadão que soube cuidar muito bem obrigado do processo de arborização do Coração Místico do Sertão-Baiano-Monte Santo-Ba.
NOTE:Atentai bem na 4ª imagem, e percebam a extraordinária sabedoria da MÃE NATUREZA. Quando os gestores municiais foram dar os primeiros passos para a completa requalificação da praça Monsenhor Berenguer, começaram pela a erradicação das plantas centenárias que apresentam as copas feiosas. Essa planta da 4ª imagem ao invés de ter sido arrancada foi serrada na altura de um metro, e com suas raízes que ficaram vivinhas e vivaças e com muita dificuldade conseguiu ressuscitar a sua copa que tinha sido brutalmente retirada.
Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs!!
Tudo que é bom, bonito e que apresenta bons resultados devemos copiar. Este exemplo da 1ª capital do Brasil, pode e deve, muito bem ser disseminado pelos municípios do interior de nossa linda e extensa Bahia. Além deste belo exemplo de Salvador,seria muito oportuno que as Câmaras Municipais de Vereadores, na votação das LDOs -Lei de Diretrizes Orçamentárias que irão definir o montante a ser gasto no ano operativo de 2016 que ficasse definido um certo valor e um compromisso do chefe do executivo implantar um horto florestal na sede, e viveiros regionais no interior dos municípios,para uma arrojada produção de mudas.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
Após uma campanha em sua página oficial no Facebook, a prefeitura de Salvador anunciou, às 15h desta sexta-feira (5) que plantará mais de 26 mil mudas de árvores. Uma publicação na rede social prometia que, a cada vez que fosse curtida até as 15h, uma muda seria plantada. “A mobilização e o empenho de vocês vão se transformar em mais de 26 mil mudas de árvores. Elas serão plantada pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis) em diversos pontos da cidade até o dia 21 de setembro, Dia da Árvore. Serão espécies nativas da Mata Atlântica, como ipês, felícios, chuva de ouro e jasmins”, explica o órgão na rede social. Os cidadãos que quiserem participar ativamente da ação ainda poderão se voluntariar para trabalhar no plantio da campanha.
CONTRIBUIÇÃO DO WWW.BAHIANOTICIAS.COM.BR
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DO: