GOVERNADOR VISITOU NO DIA DE HOJE(27)O SENAI/CIMATEC E E DISCUTIU A AGREGAÇÃO DE VALORES AOS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR, DESTACANDO A AGAVE SISALANA( SISAL).

57

NOVA IMAGEM DO PERFIL DO FACE DO GOVERNADOR.
pacto peça educacao.
Rui Costa adicionou 3 novas fotos.
1 h ·
Visita ao Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. Tecnologia, conhecimento e mais oportunidades para a Bahia
RUI NO CIMATEC,

RUI NO CIMATEC-1>

Governador Rui Costa visitia o Senai-Cimatec em Salvador Foto: Carol Garcia/GOVBA
Governador Rui Costa visitia o Senai-Cimatec em Salvador
Foto: Carol Garcia/GOVBA

FIEB INAUGURA SUPERCOMPUTADOR E RECEBE A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA.

A Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) inaugura na tarde desta quarta-feira na sede do Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador, o supercomputador Yemoja (Iemanjá, em iorubá), considerado o mais rápido da América Latina.

Em função disso, o governador Rui Costa visitou pela manhã o Senai Cimatec, acompanhado do Presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, e de dirigentes da entidade.

O Governo do Estado é parceiro no Centro de Supercomputação para Inovação Indústria, onde está instalado o supercomputador, juntamente com a companhia de óleo e gás BG Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Senai Nacional e a Intel.

Na oportunidade, Rui Costa visitou as instalações da unidade e laboratórios de ponta como o de microeletrônica, robótica, logística e polímeros. “É um orgulho, como baiano, ter esse equipamento, aqui instalado, um dos principais do País, com produção de tecnologia e conhecimento. E nós queremos alargar essa parceria”.

Costa também discutiu a criação da Escola Politécnica Estadual de Engenharia e a construção do Cimatec Industrial e recebeu a a proposta de criação de cursos estaduais de engenharia utilizando a estrutura e professores do Cimatec, além da ampliação da cooperação na formação profissional para os 70 mil jovens baianos matriculados na rede estadual de ensino técnico.

O governador destacou ainda a articulação de pesquisa para agregar valor a produtos da agricultura familiar como o sisal aplicado à indústria automotiva, de móveis e plásticos. “A partir da ciência e da pesquisa, nós podemos preencher toda a produção de sisal da Bahia, melhorando o valor agregado e alavancando a cultura do sisal e empregabilidade das pessoas numa região de 600 mil habitantes”.

Segundo o presidente da Fieb, Ricardo Alban, o avanço das parcerias com o Governo é um dos pilares do desenvolvimento econômico do estado. “Quando se conversa, se converge as ideias surgem e podemos convergir para racionalizar nossos recursos, recursos do estado e gerar cada vez mais profissionais focados no objetivo final, que é produzir, agregar valor e fazer nosso estado crescer”.cer”.

Veja Também: Fieb e Governo do Estado vão construir nova Cimatec em Camaçari
CONTRIBUIÇÃO E FONTE DA MATÉRIA: WWWW.BAHIAECONOMICA.COM.BR

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR