Olá leitores(as) amigos(as) de nossos blogs, especificamente os(as) demissionários(as) de nossa velha, porem, sempre operosa EBDA!!
Leiam na íntegra este abalizado comentário do parceiro blogueiro amigo Florisvaldo Ferreira dos Santos,que vivenciou esta mesma experiencia deste blogueiro de vocês. As palavras do blogueiro Flori vem fortalecer a coragem de Deusimar das Abelhas, e ele aproveita o ensejo para pedir aos (as) companheiros(as) da EBDA que se espelhem neste belo depoimento que se se segue. Como o blogueiro de vocês lembrou em seu artigo que deu motivos para a dissertação deste belo depoimento do Florisvaldo do BLOG- www.portaldenticias.net/florisvaldo, que quando alguém fecha uma porta o DIVINO providencia duas janelas que superam a porta supostamente fechada. Boa tarde!!
Caro Deusimar das abelhas, bom dia!
Li com atenção o seu relato sobre a EBDA, absorvi e pude compreender o seu desabafo, pois há 25 anos, estava incluído neste mesmo conceito, quando a empresa que meu deu o primeiro emprego encerrou às suas atividade e consequentemente eu fui demitido pela primeira vez depois de 27 anos de serviços prestados naquela organização.
Confesso que a minha demissão foi algo tão traumatizante que me deixou paralisado pelo medo de tentar novamente, porém, o medo é o que estava me impedindo de voltar para o mercado de trabalho e ter novas experiências.
Não obstante, aproveitei aquela fase e superei aqueles desafios e comecei novamente do zero, porem com uma bagagem, um conhecimento profissional e uma maturidade de 27 anos de aprendizado na vida pratica, aprendizado este que não se consegue nos bancos das melhores universidades.
Portanto amigo, lembre-se da frase que você citou anteriormente quando se “sente-se realizado, pois o que dignifica um homem ou uma mulher, são os seus bons serviços prestados, e quando esses serviços são prestados à aqueles que mais precisam eleva-se mais ainda a sua dignidade” e saiba que além dos serviços que você prestou, naquele momento você estava plantando frutos que com a sabedoria divina, serão colhidos lá na frente.
Desta forma, procure lembrar-se da EBDA como algo que foi bom para você e que através dela, você pôde fazer o bem para tantas outras pessoas.
Quando bater a saudade, ouça a musica Volta Por Cima, com Noite Ilustrada: https://www.youtube.com/watch?v=qFa56zgqQ78
“Chorei
Não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima”
Abraço,
CONTRIBUIÇÃO FANTÁSTICA DE:Florisvaldo Ferreira dos Santos
Consultor de Seguros e Benefícios
Área de anexos
Visualizar o anexo blocked.gif
Imagem
blocked.gif
Visualizar o vídeo Noite Ilustrada – Volta por cima (1962) do YouTube
Noite Ilustrada – Volta por cima (1962)
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS: