Rui Costa
2 h ·
Um estado moderno precisa de um modelo moderno de cuidar dos seus cidadãos. Na #Saúde, isso é feito com a descentralização do atendimento. Atualmente muitas pessoas viajam muitos quilômetros em busca de serviços de saúde que poderiam ser feitos na cidade onde moram. Isso se reflete na superlotação nos hospitais dos grandes centros. Buscando alternativas a isso que hoje me reuni com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, prefeitos e presidentes de consórcios públicos para apresentar um novo modelo de financiamento para a saúde. A estratégia busca, simultaneamente, ofertar mais serviços, descentralizar a assistência e auxiliar no reequilíbrio das finanças municipais.A saúde precisa estar mais perto de você.
GOVERNADOR DARÁ ATENÇÃO À SAÚDE DO ESTADO
Rui Costa apresenta novo modelo de financiamento da saúde a prefeitos
Por Redação Bocão News
Nesta sexta-feira (20), o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reúnem, às 9h, com presidentes de consórcios públicos e prefeitos para apresentar um novo modelo de financiamento para a saúde, que busca, simultaneamente, ofertar mais serviços, descentralizar a assistência e auxiliar no reequilíbrio das finanças municipais. A reunião acontece no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
De acordo com informações divulgadas pelo governo, o município sozinho não tem condições de ofertar integralmente os serviços necessários à população, e por isso o Estado da Bahia propõe o consorciamento interfederativo de saúde como alternativa. A meta é que, até 2016, sejam formados dez consórcios e construídas dez policlínicas, com até 13 especialidades, tendo o Governo da Bahia e os municípios como gestores.
Jose Deusimar Loiola Gonçalves Acreditamos GOVERNADOR, nas boas intenções e nas propostas de V.EXª, em todas as áreas do governo de nossa linda e extensa e Bahia, principalmente nesta proposta de um modelo moderno para a saúde pública de nosso povo. A proposta da ampliação do quadro efetivo da Segurança Publica amplamente divulgada no meios de comunicação do estado, também, muito oportuna, mas se faz necessário uma programação arrojada, um modelo moderno para uma melhor exploração do extraordinário potencial do setor AGROPECUÁRIO de nosso estado. Assim sendo, haveremos de ter uma arrojada produção de alimentos, e uma ampla oferta de emprego e renda no campo, atraindo nossos patrícios que estão nos grandes centros, e a segurança publica passa a ficar muito bem disponibilizada para que efetivamente precisa e tem condições de morar nos grandes centros. Nada contra a contratação de 2 mil policias para a segurança pública, mas, 1.ooo agrônomos + 1.000 técnicos agrícolas no campo,coordenados pelas secretárias da mão dupla: SEAGRI/SDR,apoiando a nossa sofrida, porém, importante agricultura familiar, os gastos com a SAÚDE(povo bem alimentado adoece menos), com a EDUCAÇÃO(povo bem alimentado aprende mais),diminuiriam de forma considerada. É o que pensa este seu modesto correlegionário e blogueiro amigo;. Seria um exemplo para os demais estados da federação. José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS: