Início Destaques EDITORIAL ANO XIII NÚMERO 438 – PROCURA-SE PRESIDENCIÁVEIS NO BRASIL!

EDITORIAL ANO XIII NÚMERO 438 – PROCURA-SE PRESIDENCIÁVEIS NO BRASIL!

9

Agenor Procura Imagem1O pensamento da população brasileira começa a ser envolvido, desde agora, pela natural expectativa gerada pelas próximas eleições de 2026. Embora ainda distante 18 meses, mas o fato de que no pleito haverá a Eleição Presidencial, isso estimula muito mais as emoções de todos os eleitores, em particular os que atribuem um excepcional e fortíssimo grau de paixão pelos pressupostos “Mitos” da Esquerda e da Direita, como nunca visto…!

A oportunidade de eventual troca de governante pelo voto popular, somente facultada pelo sistema democrático, todavia, acha-se novamente abalada pela impressionante escassez de lideranças no universo político do País, e com restritas opções de nomes. Alguém tem alguma sugestão? Acredito que não…

Na realidade, o que temos à disposição? De um lado, um Presidente que chegou ao cargo não somente pelo voto popular dos seus simpatizantes, mas, pela graça abençoada de decisões esdrúxulas e intempestivas de Tribunais Superiores comprometidos politicamente, os quais desconheceram as decisões do Tribunal de 2ª Instância de Curitiba, no Estado do Paraná! Ou seja, desconsideraram entre eles mesmos! E pensar que o Mandatário atual deseja um 4º Mandato, demonstra que ele não é o líder do PT, mas o eterno dono do partido! E essa, convenhamos, é a pura verdade!

Do outro lado, temos outro falso “mito” com vários processos sobre os ombros e prestes a ser condenado, além da Justiça já o ter declarado inelegível e assim a candidatura, no momento, está inviabilizada. A seu crédito – é justo registrar -, há o fato incontestável de que está sendo vítima de decisões de caráter menos jurídico e clara obsessão de natureza política!

Na realidade, esse é o triste cenário político nacional, que apresenta ao nosso eleitorado uma perspectiva vaga e sombria. Falam na possibilidade do Governador Tarcísio sair candidato, mas, ele próprio já afirmou que depende do Bolsonaro. Nessa sexta-feira, o Ronaldo Caiado – atual Governador de Goiás – anunciou na Bahia que será pré-candidato da Direita à Presidência. Corre comentários de que o Gustavo Lima poderá ser o seu pré-candidato a Vice! Ou, precisamente, ninguém para nada e continuamos perdidos!

Em complemento, vale lembrar o quanto é difícil imaginar que processos transitados e julgados após alguns anos de investigação pela Polícia Federal e Ministério Público, conclusos com a condenação de réus à prisão, de repente a Instância Superior descobre que o Foro correto seria em Brasília ou São Paulo, e não em Curitiba! E em Brasília vários processos foram arquivados porque foram considerados prescritos! Poupem os brasileiros de tamanho absurdo e parcialidade!

Diante de tantas “Excelências de saber jurídico” neste país, obviamente não me cabe opinar “por que a competência da Operação Lava Jato no 1º. Grau ter sido estabelecida em Curitiba”? Igualmente, cabe a pergunta: por que tantos anos decorridos para o STF chegar a essas conclusões, e o próprio Lula teve o benefício de vários processos arquivados ou denúncias rejeitadas? Coincidência ou não, o Ministro Ricardo Lewandowsky, quando na ativa do STF desconheceu vários processos contra Lula, transferidos de Curitiba. Hoje, aposentado, é o seu Ministro da Justiça e Segurança Pública. Tem méritos para o cargo!

O vazio de nomes com perfil chega a ser tão surpreendente, que até o cantor sertanejo Gustavo Lima se julgou habilitado para o cargo e manifestou o interesse em lançar a sua candidatura. Felizmente, já desistiu da ideia!K

É preciso que as cabeças pensantes e equilibradas deste nosso Brasil, articulem-se de forma responsável e comprometida com uma causa séria, no sentido de identificar um nome capaz de reconstruir os destinos desse nosso País. Que surja uma vocação de estadista capaz de restaurar no brasileiro a sua confiança e esperança de um novo futuro para nossa pátria, em 2026.

Agenor Foto NovaAutor: Adm. Agenor Santos, Pós-Graduação Lato Sensu em                               Controle, Monitoramento e Avaliação no Setor Público – Salvador- BA.

 

Contribuição do-Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade

José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária- Ex-  Funcionário Publico do Governo do Estado de nossa linda e extensa Bahia ; Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental, e Tecnólogo  em Apicultura e Meliponicultura.

Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.portaldenoticias.net/deusimar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.