Olá leitores(as) amigos(as) de nosso blog!!
Levando-se em consideração que estamos enfrentando o terceiro ano turbulento da terrível pandemia do famigerado COVARD-19(mais COVARD são aqueles(as), que estão no topo dos poderes), nada melhor do que postar este completo informe técnico sobre a importância e a necessidade de colocarmos o produto básico da colmeia, o MEL, em nosso hábito alimentar.
Em tempo, gostaria de informar a todos e todas, que além da referencia ao produto básico da colmeia, durante este período longo e turbulento da pandemia, o extrato de própolis, considerado como um dos produtos milagrosos da colmeia, foram muitíssimo bem utilizados no tratamento da COVID .
Mudanças já.
Hoje é sexta-feira, que tal iniciar a semana com uma nova forma mais saudável de alimentação?
Inclua o mel no seu café da manhã e tenha toda a energia necessária para promover benefícios para mente e corpo com saúde!!!Um ótimo final semana para vocês!
Além de uma, até duas colheres de sopa de MEL no café da manhã(no suco; na vitamina; na bolacha; no pão e até no cuscuz), inclua em seu hábito alimentar uma colher de sopa de MEL antes de escovar os dentes, bem na horinha de se recolher, de ir para a cama quente. Terás um sono mais gostoso. O MEL é considerado o 2º alimento mais completo do universo, e tem no caminho apenas o LEITE materno(de nossas mamas) como seu grande rival, uma vez que as literaturas dizem que, é o leite de peito humano, o 1º alimento mais completo do universo.
Atentai bem nos argumentos deste blogueiro amigo, um apaixonado apicultor/meliponicultor. que vai dar o veredicto de que é o MEL, e não o LEITE, o alimento mais completo do planeta.
1º argumento: . Faça a seguinte experiência -pegue 100 gramas de carne fresca e coloque dentro de um copo com LEITE cru, e em seguida pegue a mesma quantidade da carne fresca( as mesmas 100 gramas), e coloque em um outro copo do mesmo tamanho com a mesma quantidade de MEL e exponha na mesa da sala de jantar, e depois de dois dias tire a conclusão da experiência realizada. Já no primeiro dia, a carne fresca começa a ajudar o LEITE a coalhar, a se deteriorar, enquanto que a carne dentro do MEL vai ficar sempre conservada o tempo que precisar. O MEL é mágico. Além de seu sabor delicioso, é praticamente o único alimento que não estraga enquanto está em um estado comestível. Mas por que isso acontece?
O MEL tem uma porção de propriedades incríveis. Suas propriedades medicinais tem sido estudadas ao longo tempo, especialmente como um tratamento para feridas abertas. Heródoto, geógrafo e historiador grego, relatou que os babilônios enterravam seus mortos em MEL, e Alexandre, o Grande, pode ter sido embalsamado em um caixão cheio de MEL.
2º argumento: o MEL não já chega se misturando com um outro qualquer tipo de alimento de qualquer jeito, como acontece com o LEITE. Ele se mistura mas precisa de tempo. Coloque uma colher de MEL em um copo de LEITE ou de água, e observe o que acontece.
3º argumento-Quando se pesa um litro de LEITE, o resultado é 1 kg de LEITE, e quando se pesa um litro de MEL o resultado é 1,4 kg de MEL(1 KG e 400 gramas de MEL).
Por último, o 4º argumento: Na palavra MELHOR, cujo conceito é, bom, de boa qualidade; superior, a palavra LEITE tem somente duas letras(mELhor), enquanto a palavra MEL, tem 100% das letras(MELhor).
NOTE: A título de esclarecimento, este homem forte das abelhas informa que não é recomendado dar mel para crianças com menos de um ano de idade que apresenta o sistema imunológico mais frágil, e o mel pode estar contaminado com uma bactéria (Clostridium Botilimum), que pode provocar uma doença chamada BOTULISMO.
Colaboração e Complementos de:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.