Olá leitores(as) amigos de nosso blog !!
De olho nas imagens acima, percebam que este modesto blogueiro de vocês, e demais camponeses de Monte Santo-Ba, especificamente os moradores aqui da Fazenda Lage da Onça, os bons vizinhos do meu Ap Rural Condomínio Paraiso das Abelhas, fomos pegos de surpresa, surpresa esta, pré anunciada pelas previsões meteorológicas do povo sertanejo.
Desde o início da semana passada a rãzinha perereca rapou sem cessar o fundo dos potes, e na bela tarde daquela abençoada sexta feira próxima passada(23), o pluviômetro instalado aqui no Reino Encantado deste homem forte das abelhas, depois de mais de uma hora e meia de chuva, registrou o inesperado volume de 87,5 mm.
Com a riqueza universal ficaram todos os reservatórios de água devidamente cheios , menos os potes deste homem forte das abelhas e de meus bons vizinhos, porque o reco reco da rãzinha deixou todos sem seus respectivos fundos de tanto rapar à semana inteira. Além dos reservatório cheios, nestes próximos 15 dias estamos recebendo a fartura das pastagens cultivadas e nativas para nossos rebanhos, e a abundante florada para nossas abelhinhas. Nessa ultima perspectiva, podemos dizer que nos próximos 45 dias, FARINHA não, mas METEREMOS, este homem forte das abelhas quis dizer. FARINHA não, mas MELTEREMOS. Nunca queiram trocar ALHO por buGALHOS. srsrsrs..
De olho em mais uma imagem, gostaria de levar ao conhecimento de todos(as), que depois de meus vários contatos com grande parte dos meus inesquecíveis clientes de quase 4 décadas, os nossos sofridos, porém, importantes agricultores familiares as promissoras chuvas foram localizadas, como eles costumam chamar no termo popular, foram de mangas. Conversa vai, conversa vem. com meu parceiro amigo membro da diretoria da nossa amada AMAMOS- Associação dos Meliponicultores e Apicultores de Monte Santo Vanivon dos Santos Dias, na unidade de produção dele, na Fazenda Rio Pequeno distante de meu Ap Rural menos de 12 Km(duas léguas),apenas chuviscou, nem enxurrou, não chegou a pingar na goteira. Acredito que a forma como as chuvas ultimamente vem acontecendo , seja pelo motivo justo da forma como nós os humanos vem tratando a sábia e fantástica MÃE NATUREZA. Ela não tem o poder de se defender, mas no silêncio, na calada sabe se vingar da gente.
Técnico em Agropecuária- Ex- Funcionário Publico do Governo do Estado de nossa linda e extensa Bahia ; Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental, e Tecnólogo em Apicultura e Meliponicultura.
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.