Olá meus(minhas) leitores(as) amigos(as) de nosso blog!!
Este modesto blogueiro aproveita o espaço de nosso blog, para apresentar montagem de sua linha de tempo nesta data mais histórica de nossa Nação Brasileira. Nos detalhes abaixo percebam que uma [única data, coincidentemente aconteceram 04 fatos que entraram para a nossa história. Vejam a seguir o detalhamento de cada um desses fatos.
Atentem bem na sequência da linha do tempo!! *Hoje, 21 de abril, não sei se mera coincidência, mas comemoramos 04 fatos históricos, sendo três deles de grande tristeza para nós brasileiros. *Há exatamente 229 anos, nosso Mártir da Independência Joaquim Jose da Silva Xavier -Tiradentes foi enforcado, seu corpo esquartejado, seus membros espalhados pelo caminho entre o estado de Minas Gerais e o Rio de Janeiro, e sua cabeça exposta em Vila Rica(1792-2021). *Como acontecimento que poderia ser de alegria, a inauguração de Brasília, que está completando hoje 61 anos de existência(1960-2021).
Infelizmente nós, o sofrido, porém, orgulhoso povo brasileiro, não temos muito o que comemorar, haja vista que, o nosso Distrito Federal que atende pelo nome de Nova Brasília, em ritmo de chacota, as redes sociais a chama de a Nova Quadrilha de Ladrões do Colarinho Branco(Precisamos considerar que toda regra tem sua exceção). *Há exatamente 36 anos, morre o doutor das DIRETAS JÁ, Dr. Tancredo de Almeida Neves(1985-2021). *Coincidentemente morre prematuramente, nesta mesma data 21 de abril de 1998(23 anos), nosso conterrâneo amigo, Luiz Eduardo Peixoto de Magalhães(1998-2021).
Infelizmente por um trisco, mais um acontecimento triste e muito pior, vergonhoso, estaria nessa data histórica
NOTE: Por um lado, este modesto blogueiro acha que foi injusto os impeachments tanto de Fernando Collor de Mello como de Dilma Rousself. Tropa que tem os Cs…. sujos não podem falar, quanto mais julgar a tropa de quem tem os Cs…. mal lavado. .É o que acho. srsrsrs!!
José Deusimar Loiola Gonçalves
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) – (75) 99131-0784 (Tim).
Blog: https://www.