Dr. Lair Geraldo Theodoro Ribeiro- Autor da metáfora abaixo apresentada.
Exercitando seu futuro.
Imagine um navio atravessando o oceano, carregado de ouro. Um navio potente, que enfrenta as tormentas navegando a todo o vapor. Uma viagem de alta prioridade, cercada de cuidados.
Um dia, sem mais nem menos, o motor do navio enguiçou. Imediatamente, o comandante mandou chamar o técnico do porto mais próximo. Ele trabalhou durante uma semana, sem resultados.
Veio então trabalhar no conserto do navio o melhor engenheiro naval do país mais próximo. O engenheiro naval trabalhou três dias inteiros, sem descanso, e nada. O navio continuava enguiçado.
A empresa de navegação chamou então o maior especialista do mundo em construção daquele tipo de motor. Ele chegou, olhou detidamente a casa de máquinas, escutou o barulho do vapor, apalpou a tubulação e, abrindo sua valise, retirou um pequeno martelo, deu uma martelada em uma válvula vermelha que estava meio solta e guardou o martelo na valise. Mandou ligar e tudo funcionou normalmente.
Chegaram as contas ao escritório da empresa de navegação. Por uma semana de trabalho, o técnico havia cobrado 700 dólares, 100 por dia. O engenheiro naval, por três dias de trabalho, cobrou 900 dólares, 300 por dia. E o especialista, por sua vez, cobrou 10 mil dólares pelo serviço.
“Como foi que ele chegou a esse preço de 10 mil dólares, por um minuto de trabalho e uma única martelada?”. Perguntou a alta direção da empresa.
Consultado novamente, o especialista enviou para a empresa os custos discriminados, da seguinte forma:
“Para dar a martelada: 1 dólar. “Para saber onde bater com o martelo: 9.9 dólares”.
O que conta no Universo não é dar a martelada, mas sim saber onde bater com o martelo. A martelada propriamente dita, você pode até delegar para outro.
No período em que vivemos, com tantas transições, preservação não é uma boa opção. Renove a sua habilidade de se comunicar. Fique mais inteligente interpessoalmente e aprenda a fazer mais com menos.
Saber onde bater com o martelo toma-se cada vez mais importante. Aumentando a sua inteligência interpessoal, você estará cada vez mais ciente sobre o ponto exato onde deve intervir.
AUTOR DA METÁFORA: do renomado escritor Dr. Lair Ribeiro.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DE:
REFLEXÃO: Por que será, que aqueles(as) que se dizem nossos verdadeiros e legítimos representantes, já provado e comprado que o atual cenário politico do pais não tem mais condições de governar este país, e por que todos(as) não reconhecem esta grave situação, e não enxergam pessoas do nível de Dr Lair Ribeiro, e Dr. Mário Sergio Cortella como nossos supostos candidatos a presidência da Republica?
Esta é a única ESPERANÇA, da forma conjugada no verbo ESPERANÇAR, o Dr. Mario Sergio Cortella.
Dr. Lair Ribeiro quem sabe, não vai dar a martelada certa para colocar este RICO, e ao mesmo tempo POBRE; GIGANTE e ao mesmo tempo PEQUENO; LINDO e ao mesmo tempo FEIOSO brasil(com b minúsculo).
Deusimar- O homem Forte das Abelhas deixa aqui a resposta antecipada: Quem efetivamente estar lar em cima nunca nunquinha vai querer largar o osso, e enxergar pessoas do nível dessas duas figuraças acima mencionadas, é mais fácil cada um dos políticos enxergar uma agulha em um palheiro.
José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária (Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental e Acadêmico da UNITAU-EAD-Polo de Tucano – Curso Superior de Tecnologia em Apicultura e Meliponicultura.
Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) .
Blog: https://www.portaldenoticias.