A Série 20 é a segunda geração de camionetes da linha C/K, produzidas pela General Motors do Brasil, no período de 1985 a 1996, sob a marca Chevrolet. A linha era composta por versões pickup, de cabine simples ou dupla, com caçamba longa ou curta, e dois SUV de 3 (Chevrolet Bonanza) ou 5 portas (Chevrolet Veraneio).
A nomenclatura das pickups era de acordo com o combustível utilizado: D-20 para as versões a diesel, A-20 para as versões a álcool (etanol) e C-20 para as versões a gasolina.
Em 1996, as pickups foram descontinuadas, para ceder o lugar à Silverado, de desenho mais moderno e acabamento mais luxuoso, que embora mecanicamente similar e com bons índices de vendas, nunca viria a repetir o sucesso de suas antecessoras.
Ao longo dos anos, a robusta picape da Chevrolet conseguiu angariar uma legião de fãs, por ter sido um carro bastante vendido em um período marcado pela hiperinflação no país, a D-20 acabou sendo um carro usado na época como uma espécie de poupança, para fugir da desvalorização da moeda, muitos proprietários compravam os carros e guardavam 0km na garagem, até os dias atuais ainda é possível se encontrar exemplares 0km ou com pouquíssimos quilômetros rodados.
Em 2017 o caçador de raridades Reginaldo de Campinas, encontrou um exemplar espetacular da Chevrolet D-20 na versão Custom com incríveis 6.000 km rodados, o carro que passou 22 anos na mesma garagem estava original de fábrica em estado impecável, não demorou muito para ser vendido para um sortudo da cidade de Boninal, na Bahia que fez questão de botar o carro na estrada, nos dias atuais não sabemos como está o seu estado, porém você pode conferir logo abaixo todos os detalhes desse carro magistral.