O humilde mecânico Edimar Goulart, morador da cidade de de Rondonópolis no estado do Mato Grosso, alimentou durante anos o sonho de infância de ter uma Lamborghini.
Mesmo sem recursos, ele correu atrás para tornar o sonho em realidade. Há aproximadamente três anos, Edimar resolveu usar toda a sua criatividade e começou o revolucionário e audacioso projeto de transformar seu velho Fiat Mille 2003 em uma “LamborgUno”.
Foram centenas de dias de trabalho, mesmo assim projeto ainda não está totalmente acabado, porém ele já se sente realizado. O jovem sonhador usou o Fiat como base, incluindo a parte mecânica, o chassi e o motor 1.0 de quatro cilindros.
De acordo com recente reportagem da Uol, Goulart estima ter investido até hoje cerca de R$ 30 mil no projeto, o que é bastante dinheiro para as suas condições financeiras.
Ele contou ao na Garagem que hoje recebe pouco mais de R$ 1 mil trabalhando como auxiliar em uma empresa de comunicação visual na cidade onde mora. Ou seja, aproximadamente um salário mínimo.
Ele mora com a mãe, cuja casa foi adaptada para a construção do carro, e é responsável pelo sustento da família. As primeiras peças do “LamborgUno” foram feitas com massa plástica, isopor e cantoneiras de metal. Com o passar do tempo, a construção foi aprimorada.
“Quebrava muito fácil. Então comecei a refazer a carroceria com estrutura metálica de aço, soldada ao chassi. A superfície também foi refeita com chapas de aço, complementada com fibra de vidro”, relata Goulart.
Fonte: MundoFixa