Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Bolsonaro volta a ter febre, e tomografia indica pneumonia, diz boletim médico
    Brasil

    Bolsonaro volta a ter febre, e tomografia indica pneumonia, diz boletim médico

    Por Gabriel Araújo7 de fevereiro de 20190
    Facebook Twitter WhatsApp

    O presidente Jair Bolsonaro teve febre (38ºC) na noite desta quarta-feira e, após ser submetido a exames, apresentou quadro compatível com pneumonia . A informação foi confirmada através do boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde a semana passada, e também pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

    Ontem, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia de tórax e abdome evidenciou boa evolução do quadro intestinal após a reversão da colostomia (o procedimento foi realizado no dia 27). Para tratar o quadro de pneumonia, os médicos ajustaram a dose de antibióticos que está sendo administrada ao presidente e mantiveram os demais tratamentos.

    No sábado, Bolsonaro apresentou quadro de náusea e vômitos devido ao acúmulo de líquido no estômago e passou a utilizar uma sonda neogástrica para fazer a drenagem do conteúdo. De lá para cá, nos últimos quatro dias, os boletins médicos constataram a estabilidade da saúde dele. Há dois dias, Bolsonaro chegou a utilizar as redes sociais para criticar o que chamou de “militância maldosa” em torno da própria recuperação, que, segundo ele, estava em “evolução plena” .

    Foto reprodução

    O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, explicou que a pneumonia é bacteriana e não viral e confirmou o reajuste na dose do medicamento.

    — Os médicos introduziram novo antibiótico de amplo espectro para debelar essa pneumonia.

    Barros não soube dizer se a pneumonia vai ampliar o período de internação. Inicialmente, a previsão era que Bolsonaro deixasse a unidade de saúde cerca de 10 dias após a cirurgia — a alta deveria ter acontecido na quarta ou na quinta-feira desta semana.

    — Não sei se esse antibiótico agregado ao pacote (de tratamento) vai aumentar o prazo de permanência do presidente aqui.

    Ainda de acordo com o porta-voz, o presidente manifestou a vontade de comer bife com batata frita quando deixar a dieta.

    Bolsonaro segue sem dor e utiliza uma sonda nasogástrica, um dreno no abdome e se alimenta por líquidos recebidos via oral. As visitas seguem restritas. Nesta quinta-feira, ele realizou exercícios respiratórios e andou pelo hospital. (O Globo)

    Gabriel Araújo
    • Facebook

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    14 de maio de 2025

    Taiza Krueder aponta os impactos da IA na liderança empresarial

    6 de maio de 2025

    Gestão de banca nas apostas esportivas: essencial para apostadores responsáveis

    16 de abril de 2025

    Shampoos e cuidados para a pele do seu cachorro: como escolher?

    18 de março de 2025

    Mohamad Kassem Najm lista 7 fatores que valorizam um imóvel

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.