Um homem foi preso em flagrante na cidade de Planalto, região sudoeste da Bahia, após invadir uma residência e fazer uma família refém dentro da casa. Segundo a Polícia Militar, para conseguir entrar no imóvel, na quarta-feira (18) pela manhã, o homem e um comparsa fingiram ser agentes de saúde que atuam no combate à dengue.
Após negociação da polícia, todos foram liberados sem ferimentos.
O preso em flagrante segue detido nesta quinta (19), mas o comparsa conseguiu fugir. De acordo com a PM, a dupla invadiu a casa para roubar pertences e dinheiro. Vizinhos da família, no entanto, perceberam a ação por conta da movimentação dentro da residência e acionaram a polícia.
Quando a viatura se aproximou, um dos homens conseguiu fugir, mas o outro continuou no local, armado, mantendo a família refém. A partir daí, a polícia passou a negociar a rendição do suspeito e liberação das vítimas.
A PM não informou quanto tempo duraram as negociações, e nem quantas pessoas ficaram sob o domínio do homem dentro da casa. Após se entregar, ele foi levado para a delegacia de Planalto. O revólver calibre 38 que estava com ele, além de seis munições, foram apreendidos. (G1/BA)