Nesta quinta-feira (28), três indivíduos encapuzados, um deles armado, invadiram o Colégio Estadual Edvaldo Brandão, localizado no bairro de Cajazeiras IV, e assaltaram alunos e professores. De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 11h20, em três salas da instituição de ensino.
Em entrevista ao G1, estudantes informaram que foram obrigados a deixar o celular nas carteiras. Uma pessoa foi agredida com tapas após tentar esconder o celular.
Depois do crime, a Polícia Militar fez rondas e abordagens preventivas no entorno da escola, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento. A PM garantiu que vai reforçar o policiamento na região.
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia se dirigiu à escola para acompanhar o caso. Além disso, uma reunião será realizada com o comando da Ronda Escolar para definir o reforço da segurança no entorno do colégio.
Segundo informações da Secretaria de Educação, não houve tiroteio e o caso está sendo acompanhado pela 13ª Delegacia Territorial.