RECUPERAÇÃO DA BA 381, CANSANÇÃO, ITIÚBA E FILADÉLFIA UM SONHO QUE REALIZEI ATRAVÉS DE UMA LUTA

Por: Aroldo, 30/04/2011 21:52
302 Visualizações

 

Alan Azeredo, Bartolomeu, Senadora Lídice da Mata e Aroldo Pinto elaborando a Indicação da BA 381

A HISTÓRIA DE UMA LUTA, ESCONDIDA PELOS INSENSATOS

 Quem passava pela BA 381, interligando os municípios de Cansanção, Itiúba e Filadélfia no ano de 2004 automaticamente a chamava de rodovia da vergonha, por estar toda esburacada. Todos se queixavam e reclamavam, tomando diversos prejuízos, mas nada de ação efetiva. Comecei a agir, fiz o famoso abaixo assinado, em que foram coletadas 10 mil assinaturas. Entreguei pessoalmente na governadoria. Na época o governador era Paulo Souto (DEM). Recebi a resposta do governador dizendo que faria um estudo técnico para verificar a possibilidade de atendimento do pleito (Tenho guardada a carta original que o governador, Paulo Souto, me enviou). Combinei com a então deputada estadual Lídice da Mata em que redigi sobre o estado da BA, passando todos os dados e baseado no que escrevi o assessor de Lídice da Mata fez uma Indicação que foi apresentada na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. Foi muito divulgado nas rádios da Bahia e no programa Balanço Geral do Raimundo Varela e Rádio Sociedade da Bahia, inclusive em nossa região pela Rádio Rainha, Rádio Caraíba, Rádio Nuporanga de Campo Formoso. Concedi diversas entrevistas cobrando a recuperação da BA 381.

OTO ALENCAR E AROLDO PINTO, UM BOM RELACIONAMENTO NO PASSADO

Fui ao Jornal A TARDE (Salvador), como já era conhecido de outros movimentos, o jornalista Adelmo Borges, depois de verificar cópia do abaixo assinado (de 10 mil assinaturas), a Indicação da então deputada estadual Lídice da Mata e carta do então governador, resolveu publicar uma matéria cobrando do DERBA a recuperação da estrada. Em resposta, no dia seguinte, autorizado pelo então governador Paulo Souto, O DERBA respondeu dizendo que iria atender o pleito e revelou que gastaria mais de quatro milhões na recuperação da estrada, inclusive com construção de uma ponte que estava destruída.

Portanto, essa é a verdadeira História que ronda a recuperação da BA 381 em que foram recuperados 32 km de estrada. E depois que o então governador Paulo Souto recuperou a BA 381 esteve em Itiúba e na sua fala, no Clube 02 de Julho, falou: “Aqui mesmo eu atendi um pedido da oposição (PSB), quando recuperei a BA 381, o trecho de Itiúba a Filadélfia”, disse Paulo Souto.  E ainda teve outro episódio a ser contado para não pairar dúvidas, depois de minha candidatura a deputado estadual pelo PSB em que elegi Jaques Wagner (PT), sabendo Paulo Souto que eu não havia sido aproveitado em um bom cargo no governo estadual, apenas uma chefia de Loja da Cesta do Povo em Itiúba foi a mim dada, por ocasião de uma visita do ex-governador Paulo Souto a Itiúba o mesmo me provocou: “Rapaz eu atendi ao seu pedido, na recuperação da BA 381, mas você está do lado errado, esse povo do PT não lhe dá valor, do meu lado você teria mais projeção e seu valor reconhecido”, disse Souto. Mas, continuei firme apoiando o Jaques Wagner e me candidatei mais uma vez para deputado estadual ao lado do já governador Wagner e a senadora Lídice. Espero que a praga que o ex-governador Paulo Souto jogou não perdure, pois até o presente momento ele está com toda a razão, chegando a ser um absurdo e ingratidão.

AROLDO PINTO COM WAGNER NA CAMPANHA DE 2010, QUEM TEM HISTÓRIA GARANTIRÁ A VITÓRIA

O importante é que a BA 381 foi recuperada e logo em seguida fui para Brasília lutar por projetos para beneficiar a nossa região, em especial o município de Itiúba. Resolvi contar a verdade no meu blog porque estou vendo um movimento de pessoas desonestas e inescrupulosas no sentido de minar a nossa credibilidade, mas ninguém tem as provas que tenho. Inclusive as 10 mil pessoas que assinaram na época o abaixo assinado deve ser um número bastante razoável para um município com população de menos de 37 mil habitantes.

Leave a Reply

Current month ye@r day *

Panorama Theme by Themocracy