Blog do Aroldo Pinto

Itiúba: PRB se consolida como uma força política

Por: , 04/03/2015 02:26
2 Visualizações

O PRB de Itiúba ainda está na base do governo do PT

O PRB de Itiúba ainda está na base do governo do PT


O PRB chegou em Itiúba a partir de 2007, após o seu atual presidente, Dr. Fred, recém formado advogado. Está em boas mãos, tendo Dr. Fred Paixão participado de vários movimentos políticos, até mesmo em campanhas de seu pai que foi eleito três vezes vereador. A impressão que se passa é que o PRB é um grupo de amigos, que conseguiu não apenas eleger um vereador nas eleições de 2012, no caso o vereador Zé Carlos, mas com o apoio da segunda geração de colaboradores, conseguiu passar a expressiva votação de 1500 votos.

Em carta enviada a este blog, direcionada a minha pessoa, o presidente local do PRB, Dr. Fred afirma: “Nós do PRB não fazemos a política do ‘morde’ e ‘assopra’, a política onde filhos participam da gestão como aliados e os pais criticam a mesma gestão de onde se beneficiam, essa política do retrocesso traz sério risco a municipalidade, pois essa política representa a troca de favores comerciais”, disse Fred Paixão.

PRB NÃO FAZ PARTE DA POLÍTICA “MORDE E ASSOPRA”, SEGUNDO SEU PRESIDENTE

O PRB ainda faz parte da base aliada do governo BANGA, estando comprometido com a gestão petista. Ainda que Fred seja cogitado em algumas enquetes e noticiários de rádios. O presidente do PRB faz questão de expor que fará, na próxima semana, uma plenária correspondente ao ano de 2015, para dentre outras coisas discutir a atual conjuntura política, o que certamente nosso Blog tem todo interesse de saber as deliberações desse grupo que tem como colaboradores principais, segundo Dr. Fred, AGNALDO SEVERO, DININHA, MARIA JOSÉ, PIU-PIU, WENDEL CATARINO, JORJÃO DO ALTO, TABACO, ALEX MIRANDA, MAURO PREGUIÇA, GILBERTO DA CONTABILIDADE, FERNANDO NUNES e JACKSON DO LOURENÇO; ainda os membros HUGO SIMÕES, ITINHO BISPO, FERNANDO SANTOS, OS IRMÃOS LAÉRCIO E DINHO, JUCA DE PIAUS, MÁRIO DA SERRA e tantos outros.

Sem dúvida é um partido com certa expressão e tem um peso político importante em Itiúba. O que certamente poderá ajudar numa costura política para 2016, colaborando numa eventual vitória do futuro prefeito de Itiúba, que poderá ser Banga Carvalho (PT), Rogério Móveis (PSB 40) ou até o próprio Dr. Fred (PRB).

Recuperação da BA 381, Cansanção, Itiúba e Filadélfia: Uma Luta de Aroldo Pinto vejam as provas.

Por: , 02/03/2015 21:30
289 Visualizações

INDICAÇÃO DA SENADORA LÍDICE DA MATA, NA ÉPOCA DEPUTADA ESTADUAL

CONTINUAÇÃO DA INDICAÇÃO FEITA POR LÍDICE A PEDIDO DE AROLDO PINTO

PEDIDO FEITO POR AROLDO PINTO DE AZEREDO A LÍDICE NO SENTIDO DE FAZER A INDICAÇÃO

AROLDO PINTO FOI À REDAÇÃO DO JORNAL "A TARDE" PARA PROVOCAR UMA RESPOSTA DO DERBA E CONSEGUIU

Aroldo Pinto tinha acabado de sair de uma eleição de vereador (PSB), aonde não conseguiu se eleger, mesmo tendo lutado por todos os servidores do município de Itiúba. Foi bem votado. Apoiou o PT. Era Dezembro de 2004, mas ao contrário dos outros políticos Aroldo com sua Fé e coragem sem igual, cansou de ouvir o povo a se queixar e com recursos próprios fez uma abaixo assinado, distribuiu centenas de folhas no comércio, banco, correio, nas escolas, residências, nos povoados, mobilizando a sociedade itiubense, especialmente a juventude. Era o comentário em nossa região, o descaso da já apelidada rodovia da vergonha.

Aroldo Pinto reúne 10.000 assinaturas PEDINDO A RECUPERAÇÃO DA ALUDIDA ESTRADA e entrega na governadoria em Salvador, endereçada ao então governador Paulo Souto (DEM). Numa ação bem articulada, Aroldo Pinto vai à redação do Jornal A TARDE e relata o descaso publicando uma matéria na coluna TEMPO PRESENTE, bastante lida na Bahia e no Brasil. O governo, através do DERBA responde no próprio jornal A TARDE, dia seguinte, a intenção de recuperar a BA 381, inclusive ampliando o valor e prometendo fazer a ponte. Antes, Aroldo Pinto teve audiência com a então deputada estadual LIDICE DA MATA (PSB) e combinou com a mesma uma ação no sentido de fazer com que o governador recuperasse a malha viária. Lídice fez uma Indicação na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia a pedido de Aroldo Pinto (PSB), conforme documento scaneado em anexo.

O próprio ex-governador Paulo Souto reconheceu que foi o esforço de Aroldo Pinto de Itiúba, BA. Reconstruiu também uma ponte no Riacho da Belinha e segundo vereadores eleitos de Itiúba, foi a restituição do imposto dessa obra que permitiu fazer a recuperação, também da entrada da cidade de Itiúba.

Itiúba: Rogério Móveis aglutina maior número de apoiadores para 2016

Por: , 02/03/2015 02:02
30 Visualizações

O sangue bom da política itiubense está aqui

O sangue bom da política itiubense está aqui


ITIÚBA VERDADEIRAMENTE FORTE E UNIDA

Começo esse artigo dizendo que em minha vida, especialmente em política, que nunca traí ninguém. Se perguntar nos bares, nas esquinas, nas fazendas de Itiúba, a única coisa que se deve ouvir é a afirmação que o único problema meu é que sou honesto, e que nessa seara política existe muita desonestidade. Mas, há muito tempo que venho querendo um governo de verdade, que seja pela saúde, pela educação, mas acima de tudo seja de Itiúba e que goste dessa terra para organizá-la de verdade, de norte a sul, de leste a oeste. O político para ser candidato de fato, tem que ter um partido, e não vejo estratégia melhor, sendo forte e amado pelo povo e pelos comerciantes, do que o PSB 40. Não tem desgaste político nenhum, é um número tão abençoado que é várias vezes citado na Bíblia, até mesmo por Jesus, o filho de Deus. Encontro todas as condições e qualidades, no momento, em um cidadão de Itiúba, nosso grande amigo, que conhecemos desde criança, o grande itiubense Rogério Móveis.

ROGÉRIO MÓVEIS NÃO VAI ATRAPALHAR O SONHO DE NINGUÉM

Sei que muitos sonham em se tornar prefeito de Itiúba. Tenho certeza que a reeleição no Brasil vai acabar. Seria uma grande desonestidade de minha parte dizer aqui que não sonho com isso também. Mas, a maior parte de minha vida, dediquei-me a boa política, por amor ao povo e vontade de vir o progresso em nossa Itiúba. Portanto, a gente aprende a ser estratégico e ter um senso de oportunidade, pautado estritamente na verdade. É o momento desse jovem camarada, se o mesmo perder essa ocasião, jamais será prefeito de Itiúba. Não é a minha vez, não é a vez de meu amigo Lula de Augusto, não é a vez do Celso, não é a vez do Otaviano, não é a vez do Manuel do Netinho, não é a vez do Ranulfo, não é a vez de vereador algum, não é a vez do amigo Dr. Aliomar, não é a vez do Luciano Simões, com certeza Rogério Móveis é quase unanimidade. Imagine, o quanto é ridículo uma pessoa que em seu primeiro governo, sem muitos vícios, como Cecília, governou bem, mas já no segundo, foi ruim, um terceiro seria um desastre total, com certeza. Ela deve entender que fez a parte dela, pretender já com certa idade voltar ao poder, seria muito ruim para a pessoa dela, demonstraria, após tantos desafetos e brigas que quer o poder, pelo poder, por ganância, após tantos vícios, obras sem serem concluídas. Tem que dar chances às novas gerações. Foi por isso que queria desistir de tudo, mas depois de várias manifestações do povo nas ruas e nas redes sociais, decidi sair candidato a vereador, e vejo que o PSB é um partido muito bom, tem uma senadora Lídice, tem deputado federal Bebeto Galvão, tem dois deputados estaduais, e conheço todos bem de perto. Se conseguíssemos eleger Rogério Móveis pelo 40, não teria dificuldade nenhuma de governança, pois o mesmo com certeza ia ter o mesmo acesso que um do PT tem, ao governador Rui Costa.

Nem direita, nem esquerda, é o velho e o novo se juntando para eleger um filho da terra, Rogério Móveis.

Nem direita, nem esquerda, é o velho e o novo se juntando para eleger um filho da terra, Rogério Móveis.


ESTRATÉGIA CORRETA

Rogério Móveis, saindo candidato a prefeito pelo PSB, teria mais segurança e a certeza que não seria traído por políticos que são verdadeiras raposas. As alianças seriam naturais e bem amarradas, em cima de propostas sérias e claras. Dr. Aliomar seria muito bem aproveitado, pois é um grande Engenheiro, fazendo seu caminho para o futuro. Manuel de Netinho, um menino jovem que poderia fazer seu caminho, teria todo o trânsito, a meu ver, seria uma peça importante, juntamente com a experiência de seu pai Antonio Manoel Neto. Luciano Simões Filho, um cara novo, que é deputado estadual, com carreira promissora, a nível estadual, poderia nos ajudar nessa empreitada, tendo em vista que é itiubense, também. Eu percebi que os políticos não tem nada contra mim, muito menos o comércio, apenas tinha que tomar a decisão certa, começar debaixo, para ser testado e ganhar a confiança do povo e do grupo, e no meu caso, coordenaria a campanha de Rogério Móveis com toda a dedicação e muito empenho, somando e trazendo cada vez mais aliados, pois considero fácil eleger uma pessoa tão amiga e tão comprometida com as coisas de nossa terra. Rogério aglutinaria em torno de si, todos os descontentes com o PT, mais os votos anti-PT, inclusive teria uma baixa abstenção, o que culminaria talvez em uma vitória histórica. Mas, são projeções apenas, previsões que se concretizarão perante um trabalho sério e honesto, com propostas claras, para a classe política, respeitando o peso de cada um, para os comerciantes que serão muito beneficiados com um digno representante. Quem será o eleitor de Rogério Móveis em 2016? Todos que gostam ou amam Itiúba.

O ESPAÇO É DE TODOS

Quando saí candidato a prefeito de Itiúba, em 2012, percebi que o comércio exerce uma forte influência em nossa política. É impossível eleger um prefeito em Itiúba sem apoio do comércio. Então vamos achar um nome de consenso no comércio, e logo se verificará que Rogério Móveis é o cara. Tem outros nomes bons, na qualidade de comerciante, tem sim, mas por mais que a gente tente inventar, o nome que surge dos oráculos é sem sombra de dúvidas, de Rogério Móveis. Itiúba, já inventou nome de padre, de freira, de vaqueiro, de sem terra, de tudo, está mais do que na justa hora de prestigiar quem emprega nosso povo, um comerciante, ainda por cima filho de Itiúba. Olha, se quiserem que convença mais rápido, pediria algo estranho para o leitor itiubense, tente falar mal de Rogério Móveis? Entendeu? Ninguém consegue falar mal de Rogério, pois não tem o que se falar de mal, só boas obras e grandes qualidades. Vejo tanto comerciante íntegro e trabalhador, cito como exemplo um cara que pertence a uma família de tradição aqui em Itiúba, o popular Toninho do Bar, filho de Eduardo Matos, e sobrinho de um grande político, o Senhor Jorge, duvido que não goste da ideia de Rogério ser o prefeito de nossa terra. Vejo a maioria dos vereadores falando bem de Rogério. Mas, tenho certeza que existem pessoas boas na política, que chega a ser o caso de Edinho dos Correios, um rapaz bom, honesto, trabalhador que merece nosso respeito. Poderá ser nosso plano B, ou topar ser vice. Estou me vendo com uma agenda debaixo do braço, correndo o município, pegando as demandas de nosso povo, anotando sem faltar nada, e falando a verdade sobre Rogério Móveis. Acho que se o povo não me quiser como vereador, não vou me importar, mas que o povo vai eleger Rogério, não tenho dúvida, aí tenho certeza que vai ser uma administração aonde nosso povo, a juventude, a classe política vai abraçar com amor verdadeiro. E acrescento, qual o itiubense que não vai receber, de braços abertos, este humilde líder político (Aroldo Pinto) em sua residência, para falar dos planos de Rogério Móveis como grande administrador? Acho que mereço a confiança de todos.

Em vídeo antes de morrer, Itamar Franco revelou a verdadeira história do plano real

Por: , 01/03/2015 23:52
6 Visualizações

FHCmente
Em vídeo, Itamar Franco esclareceu que o Plano Real não é obra de FHC. Itamar Franco expressou sua mágoa por Fernando Henrique Cardoso insistir em se dizer autor do Plano Real.

O ex-presidente Itamar Franco, já internado e gravemente enfermo, não viu nem ouviu, nos dias finais, Fernando Henrique Cardoso, um de seus ex-ministros da Fazenda e, posteriormente, presidente da República, colher mais uma vez, sem constrangimentos, a consagração que só faria justiça a ele. Mas foi FHC quem completou 80 anos reverenciado pela mídia como o “pai” do Plano Real.

Itamar, morto no dia 2 de julho, deixou bem explicada essa história. O depoimento, importante para o bem do País e da história, foi sufocado, no entanto, por uma conspiração silenciosa. Ele mostra, com a autoridade de presidente da República na criação da nova moeda, que a paternidade atribuída a FHC é usurpação.

Eis um resumo do testemunho dele, publicado na íntegra no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim:

“Para mim, Ricúpero [Rubens, ministro da Fazenda] é o principal sacerdote do Plano Real. Mais tarde tivemos ajuda, e grande, do ministro Ciro Gomes. Naquele momento, isso é o que o povo brasileiro não sabe, se for ler a história do real […], é o senhor Pedro Malan [ex-ministro da Fazenda]; senhor Pérsio Arida [ex-presidente do Banco Central], não sei mais quem…”.

Prossegue Itamar Franco: “De repente, até parece que foi o doutor Cardoso [FHC] que assinou a medida provisória [do Plano Real]”.

FHC deixou o governo em março e o Plano Real foi em julho de 1994.“Ele tinha assinado a cédula [como ministro da Fazenda] e eu errei deixando que assinasse. Constitucionalmente, não podia”, lamentou Itamar.

O ex-presidente finalizou o depoimento com uma frase perturbadora para FHC: “Ele entende de economia tanto quanto eu. Talvez eu entenda mais”.

Fernando Henrique Cardoso, sociólogo que, aos 80 anos, após dois mandatos presidenciais, tenta ser líder não só de uma oposição desorientada politicamente, mas igualmente um octogenário na vanguarda da juventude que luta pela descriminalização da maconha e, por isso, deve considerá-lo um “coroa” legal.

FHC, travestido de “pai do real”, elegeu-se presidente em 1994 e, em típico golpe branco, manipulou o Congresso e introduziu um contrabando na Constituição, com acusação de ter comprado votos parlamentares a R$ 200 mil per capita: a reeleição.

Inebriado pelo neoliberalismo que corria o mundo, ele iniciou o desmonte do Estado. Vendeu o que podia e tentou o que não podia: leiloar a Petrobras e o Banco do Brasil.

Fonte: Portal Metrópole

ASSISTA AO VÍDEO:

“Os policiais deveriam ser condecorados”, diz deputado Prisco sobre ação que resultou em 12 mortos

Por: , 01/03/2015 23:37
11 Visualizações

O deputado estadual Marco Prisco (PSDB)

O deputado estadual Marco Prisco (PSDB)


O deputado estadual Marco Prisco (PSDB) pretende fazer um pedido formal à Polícia Militar da Bahia para a promoção dos agentes envolvidos na operação que resultou em 12 mortos na Vila Moisés, Estrada das Barreiras, em Salvador. Para ele, ação beirou o heroísmo. “Os militares são pais de família que arriscaram suas vidas em defesa da sociedade de bem. Eram mais de 30 homens fortemente armados. Deveriam ser condecorados. O Estado agiu certo em defendê-los”, insiste o parlamentar, vice-presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Marco Prisco ingressou na PM em 1999 e já liderava a greve de 2001, que levou pânico à população baiana. Em 9 de janeiro de 2002, foi exonerado pela participação no movimento. Criou a Associação de Praças e Soldados (ASPRA), articuladora da greve de 2012. Foi preso na Páscoa de 2014, às vésperas de uma greve da Polícia Militar. Sobre o episódio, a pior recordação é de ter sido rendido com armas, algemado e escoltado por 30 policiais federais, na frente de esposa e do casal de filhos, quando estava pronto para fazer check-in em um resort no Litoral Norte. Daí, foi conduzido para o presídio da Papuda, em uma ação que prefere chamar de sequestro a prisão. Foi libertado em junho de 2014 e mantém uma rotina com restrições judiciais.

Projeto Minha Casa, Minha Vida paralisa projeto para baixa renda

Por: , 01/03/2015 23:27
7 Visualizações

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.c-MmUGJ5B7
Vitrine do governo do PT, o programa Minha Casa, Minha Vida ficou praticamente sem contratar novas moradias destinadas à população de baixa renda, onde se concentra o déficit habitacional do país, nos dois primeiros meses de 2015. Apesar da promessa oficial de contratar 350 mil novas habitações até junho, nas três faixas de renda do programa, houve paralisação na contratação da faixa 1, para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. A causa é a frustração de recursos – para esse público, o governo subsidia até 95% do valor do imóvel. Em janeiro, foram contratadas 1.561 unidades para a população enquadrada na faixa 1 do programa, segundo dados obtidos pelo Estado. Quando o programa rodava a pleno vapor, a média de contratação de moradias dessa faixa superava 30 mil unidades por mês. Nas faixas 2 e 3 foram contratadas, respectivamente, 31.866 e 4.868 moradias. Houve queda de 17% nos desembolsos do programa em janeiro na comparação com o primeiro mês de 2014, informou o Tesouro Nacional. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, afirmou que em fevereiro esse quadro não se alterou. Desde o ano passado, diante do cenário de restrição fiscal e com folga para bater a meta da segunda etapa, o governo colocou o pé no freio nas contratações. Em 2014, o total de contratações nas três faixas ficou em cerca de 500 mil unidades habitacionais, praticamente a metade do que foi contratado em 2013 (930 mil). “Estamos equacionando os fluxos financeiros para dar prosseguimento à transição do programa e fazermos lançamento da terceira fase. Por isso ainda não iniciamos as contratações dessa fase”, afirmou a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. Questionada sobre o impacto do ajuste fiscal do governo Dilma, a secretária respondeu que, embora “até os pires” do Palácio do Planalto saibam da necessidade de enxugamento dos gastos públicos, a austeridade fiscal não impactará o prosseguimento do programa. A presidente disse na semana passada que a terceira fase do programa sai em março.

Lava Jato: Diretores do BB mostram ‘cenário alarmista’ a Janot em caso de punições severas

Por: , 01/03/2015 22:54
14 Visualizações

Janot
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, às vésperas de divulgar a lista dos políticos envolvidos com o esquema investigado pela operação Lava Jato, tem demonstrado ansiedade e abatimento por conta da pressão sofrida nos últimos dias. A informação, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, é de amigos do procurador. Ainda segundo a coluna, Janot já havia enfrentado esta pressão em 2014, quando teria se reunido com diretores do Banco do Brasil a pedido do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No encontro, ocorrido no dia 24 de novembro, os executivos fizeram apresentações e entregaram relatórios que indicavam um cenário alarmista a depender das sanções econômicas aplicadas às empreiteiras implicadas, que poderiam afetar o crescimento do país, com efeitos estendidos a diversos setores de produção.

Fonte: Bahia Notícias

Morre Zézeu Ribeiro, ex-deputado federal e conselheiro do TCE

Por: , 25/02/2015 19:03
17 Visualizações

Zezéu Ribeiro (PT) morre aos 66 anos

Zezéu Ribeiro (PT) morre aos 66 anos


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zézeu Ribeiro, 66 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (25). Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Zézeu estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com um quadro de hemorragia digestiva. Na Câmara dos Deputados, nesta quarta, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pela morte do conselheiro. Nesta terça (24), o governador Rui Costa visitou o ex-companheiro de partido. Filiado ao PT desde 1982, presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003), além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia. Em Salvador, exerceu o mandato de vereador em três legislaturas, alcançando amplo reconhecimento que o levou a se eleger deputado federal em 2002. Ribeiro foi também o primeiro candidato do PT na Bahia ao governo do Estado. Assumiu, em 2011 o comando da pasta de Planejamento.

Itiúba: Rogério Móveis é convidado oficialmente a ser candidato a prefeito pelo PSB 40

Por: , 25/02/2015 15:21
31 Visualizações

O líder político Aroldo Pinto oficializa convite de filiação do empresário Rogério Móveis

O líder político Aroldo Pinto oficializa convite de filiação do empresário Rogério Móveis


Numa reunião suscita e breve, com conversas bastante objetivas, com o empresário de movelaria e postos de gasolina Rogério Móveis, que se situa muito bem em pesquisas eleitorais para prefeito, seguindo novas diretrizes do Partido Socialista Brasileiro em nível Nacional, baseando no Estatuto Partidário, levando-se em conta a total fidelidade deste líder menor, Aroldo Pinto, à frente do PSB de Itiúba, em que foi candidato 06 vezes pelo PSB 40, duas vezes a vereador, uma vez a prefeito e 03 vezes a deputado estadual, tendo honestamente, sem comprar votos, apoiado na primeira, Joaquim Fonseca (PSB), na segunda Bebeto Galvão (PSB), e agora o grande político Domingos Leonelli, fica evidente a mudança de estratégia para o crescimento do PSB em Itiúba, no centro norte baiano. Ressalte-se ainda que Aroldo Pinto não será candidato a prefeito em 2016 e também não mais será candidato a deputado estadual em 2018. O que facilita o crescimento, com qualidade, pautado sempre na ética do PSB baiano. Nos próximos dias deveremos agendar uma conversa com o socialista Domingos Leonelli, a Senadora Lídice da Mata e o socialista Rodrigo Hita, para dar conhecimento e ciência da nova metodologia de crescimento aplicada em Itíuba. Não será necessário reuniões em instâncias superiores, a nível nacional, muito menos que este humilde signatário faça uma greve de fome, para garantir o crescimento de nossa legenda em Itiúba, mas se for o caso estarei disposto a tudo para se fazer Justiça e garantir a continuação do sonho socialista.

Rogério Móveis é um cara legal, muito carismático, sem rejeições na cidade de Itiúba. Com a sua Loja de móveis no maior Distrito de Rômulo Campos, o segundo maior colégio eleitoral de Itiúba, tem uma monstruosa aceitação. Tem bom relacionamento com o PT e transita com moral e total aceitação na oposição. O filho de Luciano Simões, o deputado Luciano Simões Filho, tem uma simpatia pessoal por Rogério. Ainda o atual presidente do DEM, mesmo Rogério tendo votado no PT, acredita que as forças do destino está a cada dia conduzindo Rogério para a cadeira de prefeito, pela sua paciência, humildade, mas acima de tudo por ser um empresário de sucesso na cidade de Itíuba. Rogério Móveis reúne tudo que se busca num administrador, acima de tudo é totalmente fiel, jamais traiu ninguém. Combina com o líder Aroldo Pinto que está a sua disposição e ao povo de Itiúba por uma causa maior. Aroldo Pinto demonstra interesses reais de sair candidato a vereador, com apoio de Rogério e do povo humilde de Itiúba. O PSB de Itiúba, ainda conta com um dos maiores empresários desta municipalidade, Joelson Rafael Alves, dono de uma rede de supermercados e uma construtura. Estamos enxergando o que o Lula enxergou bem lá atrás, quando fez uma união com a direita e colocou o empresário Alencar como seu vice. Ainda o que o PT da Bahia fez ao trazer João Leão e Oto Alencar, nunca deixei de estar tão certo em seguir esses princípios, pois o PSB vai dar espaço para quem trabalha e emprega o nosso povo.

REPERCUSSÃO POSITIVA

O povo não para de elogiar nas ruas de Itiúba a atitude deste humilde socialista, idealista e batalhador que por amor a nossa cidade, abre as portas do Partido Socialista Brasileiro, no intuito de satisfazer os gostos populares e dar democraticamente alternativas reais de compor uma chapa de respeito para as futuras eleições de 2016, que ocorrerá já ano que vem. Ceder espaço não é ser derrotado, é uma atitude de grandeza, para ganhar lá na frente, com o povo de Itiúba cada vez mais feliz. Rogério Móveis dono de Lojas de Móveis e de um posto de gasolina, é um cara que pratica muita caridade, já distribuiu muitos presentes e ajudou muita gente. Rogério com seu gosto e amor pelo homem do campo já fez diversas cavalgadas no município de Itiúba, repercutindo até em Salvador e Feira de Santana. Portanto, não é retaliação com ninguém, estou atendendo a um pedido popular de começar de baixo como vereador, mas fortalecer um dos melhores partidos do Brasil, o PSB 40. Falando com o Didi do Ponta Baixa, o mesmo disse, “meu Deus Aroldo Pinto, eu com esse jeitão de homem do campo, estou sem jeito de lhe dizer isso, mas quando eu soube que você convidou Rogério Móveis para o PSB 40 eu falei, chorando agora Deus abençoa Itiúba e o coitado do Aroldo que sofre tanto, agora ele jogou com a cabeça”, disse Didi. Falta marcar a data da filiação de Rogério e outros nomes de peso, algo que só depende do empresário.

Itiúba: Se houver união Rogério Móveis será prefeito pelo PSB local

Por: , 25/02/2015 01:40
21 Visualizações

10419002_965330773496890_5684911959506493143_n

Edinho dos Correios, PR e Aroldo Pinto PSB e agora Rogério Móveis futuro PSB

Povo de Itiúba diz que chapa dos sonhos é Edinho dos Correios, PR e Aroldo Pinto PSB


OPOSIÇÃO PODE SER FORTE EM 2016

Em conversa hoje com alguns experimentados cidadãos da política itiubense, os mesmo chegaram a algumas conclusões, no mínimo interessantes. A saber, Luciano Simões foi eleito deputado estadual pelo PMDB da Bahia, um cara novo e que tem um professor de política desde que nasceu. Sim, e daí? Falaram que se este deputado pensasse bem, poderia pretender amarrar um acordo com Aroldo Pinto e tentar amarrar uma aliança com Edinho dos Correios e Rogério Móveis. Dois pré-candidatos fortes, a partir das argumentações do próprio povo nas ruas. Afinal, de contas alguém pensa que existirá outra opção? Portanto, Luciano, Netinho e vários comerciantes tem um desejo de eleger um prefeito filho de Itiúba. Não vai fugir disto não. Cecília não vai conseguir tapear Rogério Móveis, muito menos Edinho dos Correios. A conversa que está na rua é que Rogério poderá ser o prefeito de Itiúba pelo PSB, o 40, partido que não tem desgaste e pertence a homens corretos. Inclusive a análise mais precisa é que o líder Aroldo Pinto nunca traiu ninguém, portanto tem um grande bônus de confiança.

LUCIANO, MESMO SE INVENTAR, NÃO TEM OUTRO NOME A NÃO SER ROGÉRIO MÓVEIS OU EDINHO DOS CORREIOS

Mas, afinal, Luciano Simões tem alguma alternativa, a não ser colocar Rogério Móveis ou Edinho dos Correios, não acredito. Itiúba se restringe a estes dois nomes. Mesmo porque Cecília fica sambando e não tem graça dar dois mandatos ao PT, exatamente por isso que todos querem o Banga candidato, pois caso vença será apenas mais um mandato, portanto está mais do que definido, pela oposição, pelo destino e pela própria regra da natureza política em si. Então, quem não quiser ficar ou sentir-se enganado, faça seus planos em cima desses nomes, Banga pelo PT, Edinho dos Correios e Rogério Móveis. Há uma luta pelo poder e os inimigos viram amigos, e vice-versa. Seria uma grande surpresa para todos o PSB de Itiúba, fazer o que vem fazendo o partido no plano nacional e cair para oposição. Mas, não tem dificuldade nenhuma tendo em vista o espaço que o PSB nunca teve nos governos petistas. É mais uma questão de convicção e alinhamento político, jamais por obrigação. Os partidos que estão sendo beneficiados pelo governo do PT municipal, são o PV, PC do B, PRB, o próprio PT, PR ainda com Jonas, PSD, portanto o PSB de Itiúba, mesmo tendo apoiado o PT no passado recente, nunca teve espaço. Mas, aí vem a inteligência política, o povo nas camadas mais simples não vão acatar mais promessas de políticos profissionais.

ANALISANDO AS LIDERANÇAS

Rogério Móveis está com o nome trabalhado, e tem muita chance de vitória na oposição, até mesmo na situação, transitando com facilidade dos dois lados. Edinho dos Correios, apesar de mais isolado, é um cara muito bom, com um carisma pessoal, que pode emplacar de verdade com uma grande união em torno de seu nome. Agora vejo também a possibilidade de formar uma chapa de prefeito e vice com estas duas lideranças. Aroldo Pinto apesar de ter desistido de candidaturas não desistiu de fazer e ser político, e corre como nome que pode, a pedido de Luciano, Netinho e companhia fortalecer uma chapa na qualidade de vice. Com relação à situação, vejo mexidas dentro do próprio PT, e algumas pessoas ligadas ao governo municipal, se fortalecendo, tanto financeiramente, como também prestando serviços pelo espaço dado pelo governo Banga, mas que não estão nas graças do povo, mesmo porque para superar esse desgaste do PT local, demanda tempo e trabalho duro, algo que está cada vez mais escasso. Política para se fazer para os políticos que estão no poder, não tem outro modelo a não ser um bom espaço, de destaque inclusive. Essas conversas são apenas conversas na medida em que as vaidades e orgulho de alguns políticos ainda atrapalham as decisões políticas, mas não tem outro caminho, ou passa a ser desse jeito, ou fica bem fácil para nosso amigo Banga Carvalho (PT), que está com tudo para vencer candidatos que não representam a vontade popular. O certo é que o PSB ficou de fora de tudo, desde sua fundação que já passa de uma década, mas em 2016 vem com tudo, seja com Rogério Móveis ou outro candidato que queira ganhar de fato.

Panorama Theme by Themocracy